REDES

Empresários sugerem transporte aéreo de cargas entre Ponte Nova e BH


 

A Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (Acip) recebeu comitiva da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) para discutir questões relacionadas com o programa “Voe Minas Gerais”, realizado com apoio do governo do Estado. O objetivo do projeto é integrar municípios à capital e às cidades-polo mineiras, com vistas ao desenvolvimento econômico regional.
 

O evento foi no dia 3 de maio e reuniu o presidente da Acip, Noêmio Gomes Fernandes, com o diretor de Serviços da Codemig, Zito Vieira, e o assessor André Luiz Sodré. Participaram também o diretor da entidade Leôncio Barbosa e o diretor da Agevale, José Carlos Itaborahy Filho.
 

Zito Vieira salientou a necessidade de melhorar a taxa de ocupação nos voos entre Ponte Nova e Belo Horizonte e vice-versa. O presidente Noêmio Fernandes apontou como fundamental essa ligação aérea no mesmo dia, enquanto Leôncio Barbosa afirmou que o voo é importante para a cidade, que conta com diversas indústrias e comércio representativo. Os dirigentes da Acip sondaram, inclusive, a possibilidade de se realizar transporte de cargas na rota.
 

Uma nova reunião, promovida pela Acip, acontecerá em 12 de maio com maior número de empresários e a comitiva da Codemig.