REDES

Empresários do Empreender em Ouro Preto expõem na Superminas

Durante os dias 17 e 19 de outubro empresários de núcleo do Programa Empreender na Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (Aceop) participaram como expositores da 31ª Superminas Food Show - feira de supermercadistas e panificadores. O grupo, composto pelas empresas Buffet Sabor & Arte, Artesanato Gerais, Delícias de Ouro Preto e Master Mind, realizou  degustações, venda das mercadorias expostas e apresentação de curso de treinamento em liderança e desenvolvimento pessoal. Os empresários também tiveram a oportunidade de fechar negócios e identificar possíveis parceiros.

Para o artesão Valdeci Costa, o maior ganho de participar da Superminas, além da experiência, foi “poder conhecer empresários de outros estados e setores, aprender com as dicas deles e fazer muitos contatos”. Já para Fernanda Trindade, empresária do Buffet Sabor e Arte, participar da feira “foi uma oportunidade de realizar novos negócios para quem tem interesse em vender para grandes redes de supermercadistas e padarias. Além de estabelecer novos contatos e descobrir novos clientes em potencial”.

A feira contou com, aproximadamente, 53 mil participantes entre supermercadistas, panificadores, varejistas em geral, atacadistas e representantes da indústria fornecedora. O evento acontece uma vez ao ano e é realizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão).

A missão para expor durante a Superminas foi coordenada pelos programas Empreender e AL-Invest 5.0, ambos desenvolvidos na Aceop. em parceria com a Federaminas e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). 

O programa Empreender tem o objetivo de fomentar as micro e pequenas empresas de Ouro Preto e região. Estão em atividade os núcleos setoriais de lojistas, mulheres empreendedoras, artesãos, bares, restaurantes e outros alimentos, e contadores.