REDES

Empreender Campo Belo – Desenvolvimento e Sustentabilidade.

O Núcleo Setorial Agropecuário Café com Leite de Campo Belo está trabalhando um Plano de Ação onde irá envolver vários produtores em um projeto de Compostagem de dejetos bovinos. A compostagem é iniciativa de um dos nucleados, que além de resolver sua questão particular, abriu a possibilidade de partilhar com todos os outros integrantes. O processo de compostagem utiliza como matéria prima qualquer dejeto orgânico e principalmente aqueles que o produtor tem poucas opções de descarte sem agredir o meio ambiente. Será organizada uma logística de recolhimento do material bruto entre as propriedades locais, que receberão depois o adubo orgânico processado.

 


O projeto não visa apenas o retorno comercial, significa uma redução de custos expressiva na utilização de adubos e diminuição do uso de agrotóxicos nas lavouras de café, milho e etc., e a sustentabilidade uma vez que utiliza no processamento materiais altamente poluentes se não tiver o destino correto (o esterco bovino, cascas de café, pó e serragem das madeireiras, dejetos frigoríficos e peixarias, lixo úmido urbano, rejeitos de supermercados e restaurantes e etc.).

 


Veja mais em : https://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/video-compostagem-de-dejetos-bovinos-a-sustentabilidade-pode-ser-lucrativa-103698n.aspx?agradeceComentario=1