REDES

Emílio Parolini participa de encontro no CIEE/MG

Ações relacionadas ao Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), que envolve o Projeto Estadual de Capacitação de Estagiários para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Proec-Mimpe), foram discutidas, no dia 6 de fevereiro. Durante reunião na sede do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais foram avaliadas algumas ações para impulsionar o projeto e geração de vagas de estágios para estudantes no Estado.


Participaram do encontro, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), Emílio Parolini; o superintendente do Fopemimpe, Fernando Passalio de Avelar. Pelo CIEE/MG, o superintendente-executivo do CIEE/MG, Professor Sebastião Alvino Colomarte, os supervisores Alexandre Cézar de Oliveira Melo e Antônio Marcos Pereira e o assessor Gilson Elesbão de Siqueira. Pelo jornal “Diário do Comércio”, o diretor-executivo e de Mercado, Yvan Muls; Adriane Muls, coordenadora do Diálogos do Prêmio José Costa; e Sérgio Portugal, consultor.


Fernando Passalio argumentou que o Proec-Mimpe tem sua filosofia centrada no saber-fazer, daí a importância da participação do CIEE/MG neste projeto. Já o Professor Colomarte ressaltou a importância do papel desempenhado pelas entidades apoiadoras, ressaltando que cada uma delas terá papel fundamental para o sucesso do projeto.


Na oportunidade, Emílio Parolini apresentou a nova divisão da Federaminas que, com base em trabalho do Sebrae Minas, dividiu o Estado em nove regiões. Foram nomeados consultores responsáveis por cada uma dessas áreas, sendo que cada região possui 17 cidades com relevância econômica.Essa proposta, disse ele,facilita os trabalhos junto às associações comerciaise as parcerias da entidade, dentre as quais se encaixa o CIEE/MG.