Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Eleição de Zema é recebida com os aplausos do empresariado de Minas

29 de outubro de 2018 - 11:32

 

A expressiva vitória do empresário Romeu Zema nas eleições para o governo do Estado recebe os maiores aplausos da classe empresarial mineira, representada pelas associações comerciais do Sistema Federaminas, por corresponder a antiga aspiração do setor produtivo de ter um de seus legítimos representantes à frente da administração estadual.

Ao mesmo tempo, expressa a vontade popular por mudanças na administração pública, objetivando modernizar a máquina do Estado de forma a dotá-la de maior eficiência para o seu desenvolvimento e o atendimento das aspirações maiores do povo mineiro.

Trata-se a eleição do companheiro Romeu Zema de oportunidade ímpar para a introdução na emperrada máquina pública das modernas ferramentas de gestão do setor privado. Empresário dos mais vitoriosos, com reconhecida competência no comando de um grupo empresarial com atuação em vários estados, em diversas e importantes áreas da atividade econômica, o governador eleito tem o perfil adequado para liderar o processo de transformação da administração estadual.

A simplificação da legislação tributária estadual, para facilitar o cumprimento das obrigações fiscais pelas empresas, é um pleitos do setor empresarial que, estamos certos, merecerá a atenção prioritária do futuro governo. Zema, sem dúvida, conhece os problemas e obstáculos que constituem verdadeiros gargalos ao desenvolvimento da atividade empresarial, e se empenhará na sua correção.

A Federaminas, entidade de maior capilaridade no Estado e que abrange mais de 300 associações comerciais em todas as regiões mineiras, reafirma, nesta oportunidade, a sua disposição de trabalhar em consonância com o governo de Romeu Zema, tendo em vista sempre os superiores interesses do desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais.

Emílio César Parolini
Presidente

Comentários

Mais vistos