REDES

Diretoria da Federaminas avalia projetos de trabalho para 2016

Planejamento estratégico direcionado para a sustentabilidade das associações comerciais mineiras e, consequentemente, o empoderamento do Sistema Federaminas foi umas ações destacadas em reunião da diretoria da entidade realizada em sua sede, em Belo Horizonte, em 21 de janeiro.

 

 

Na reunião, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, assinalou que a busca do empoderamento vem se juntar ao tripé que orienta a atual gestão – capacitação, sustentabilidade e resultados. O dirigente destacou o cenário que se descortina no plano federal para a Federação, com a nova diretoria da Confederação das ACEs do Brasil (CACB), da qual integra a vice-presidência, daí realçar a importância da presença de uma forte delegação empresarial mineira na posse em Brasília, em 24 de fevereiro.

 

 

Entre os assuntos apresentados e discutidos na reunião, destacaram-se os desdobramentos neste ano do projeto de Simplificação Tributária, da campanha “Um Sonho de Natal”, da criação de novos conselhos da mulher no âmbito das ACEs, de produtos como certificação digital, telefonia celular, palestras do Associa-Minas, CRA e CRO, missões internacionais, os programas Empreender e PACE, a criação de conselho superior e outras ações importantes para o fortalecimento do Sistema Federaminas.

 

 

Participaram da reunião dirigentes e representantes das ACEs de Juruaia, Guaxupé, Betim, Nova Lima, Juiz de Fora, Alfenas, Campanha, Lagoa da Prata, Arcos, Uberaba, Patos de Minas, João Pinheiro, Teófilo Otoni, Santa Luzia, Belo Horizonte, Elói Mendes, Pouso Alegre e Ponte Nova.