REDES

Convênio com Unipac Vale do Aço propicia curso de Capacitação em Gestão Empresarial a distância.



A Federaminas formalizou com a Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) Vale do Aço, no dia 10 de junho, parceria para promover o curso de “Capacitação em Gestão Empresarial” a distância. O convênio foi assinado no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga – Aciapi pelo diretor acadêmico da Unipac Vale do Aço, Walter Teixeira dos Santos Jr. e o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, durante um café da manhã para imprensa e convidados. 

O curso de “Capacitação em Gestão Empresarial” possibilita ao aluno desenvolver uma visão sistêmica de organização, e aprender a utilizar ferramentas importantes na gestão estratégica, financeira e de pessoas da empresa. O público-alvo são pessoas com função de liderança ou que desempenham funções estratégicas em pequenas e médias empresas.

 

A distância - O início do curso está previsto para 23 de agosto, com duração de três meses e apenas três encontros presenciais, que serão ministrados em cinco cidades diferentes: Belo Horizonte, Ipatinga, Montes Claros, Araxá e Pouso Alegre. E esta é apenas uma das vantagens de se fazer um curso a distância: estudar nos locais e horários em que desejar. As aulas também são dinâmicas e a troca de experiências entre profissionais de diversas regiões do Estado e de variados ramos de negócio é vasta.

 

Ao final do curso, previsto para 29 de novembro, o aluno terá concluído a elaboração de um plano de negócio, documento onde são reunidas as informações sobre as características, condições e necessidades do empreendimento, com o objetivo de analisar a potencialidade e/ou a viabilidade do negócio. Mais informações na Federaminas pelo telefone (31) 3078-7016, ou pelo e-mail qualificacao@federaminas.com.br, e na Secretaria do Núcleo de Extensão Unipac Vale do Aço, pelos telefones (31) 2109-2301/ 2109.2336/ 0800 724 2300 ou pelo e-mail secretariaead@unipacvaledoaco.com.br .