REDES

Consultoria jurídica dá suporte a ACs para mudar o nome e adquirir utilidade pública



O presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, recebeu na sede da entidade, em 19 de agosto, a visita do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Piumhi, Denílson Rosa, que estava acompanhado do assessor jurídico Wallace Soares Cunha. Na ocasião, os dirigentes trataram de assuntos relacionados com o fortalecimento do movimento associativo no Estado, especialmente no âmbito das entidades integrantes do Sistema Federaminas.
 
Uma das questões focalizadas diz respeito à adequação do nome das Associações Comerciais mineiras à orientação da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), recomendada pela Federaminas, no sentido de que as federadas assumam a identidade de Associação Comercial e Empresarial, como vem sendo feito pelas entidades do sistema em todo o País.
 
Outro assunto ventilado foi a conveniência de que as Associações Comerciais tenham o seu reconhecimento como entidades de utilidade pública tanto na esfera municipal, quanto na estadual, o que depende da aprovação de projetos de leis na Assembléia Legislativa e na Câmara de Vereadores, respectivamente.
 
Pelo fato de já ter experiência nesse sentido, devido aos projetos desenvolvidos com aqueles objetivos para a federada de Piumhi, através de seu escritório de advocacia, Denílson Rosa e Wallace Soares Cunha colocaram seus serviços profissionais à disposição das Associações Comerciais mineiras que ainda não se adequaram à nova denominação, o que depende de mudança no estatuto social, nem requereram no âmbito legislativo o seu reconhecimento como entidade de utilidade pública. As entidades interessadas podem entrar em contato com o escritório através do telefone (37) 3371-2393.