REDES

Cônsules conhecem associativismo liderado pelo Sistema Federaminas

Com o objetivo de apresentar a integrantes do corpo consular na capital mineira o movimento associativo empresarial liderado pela Federaminas, a entidade recebeu para um chá as cônsules Aurora Russi (Itália), Joana Caliço (Portugal), Maria Ximena Alvarez (Uruguai) e Patrícia Coutinho (Suécia e Finlândia).
 

No evento, em 25 de outubro, o presidente da entidade, Emílio Parolini, descreveu para as convidadas o trabalho realizado pela Federaminas em apoio ao fortalecimento do empresariado e da economia mineira, como serviços, projetos e programas.
 

Destacou a significativa capilaridade do sistema, que aglutina mais de 300 associações comerciais em todas as regiões do Estado, e também referiu-se à realização em novembro, em Araxá, do XX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais e da solenidade Mérito Empresarial 2017, os dois principais eventos anuais que mobilizam o empresariado mineiro.
 

Os produtos disponibilizados pela Federaminas as suas federadas foram apresentados pelo superintendente de Negócios, Ricardo Lacerda.
 

Participaram do chá com as cônsules diversas empresárias mineiras.