REDES

CEME pretende implantar novos conselhos de empreendedoras no interior do Estado

Ao ser reconduzida à presidência do CEME - Câmara Estadual da Mulher Empreendedora de Minas Gerais, em solenidade na sexta-feira, 6 de junho, em Belo Horizonte, a empresária Waldete Kalil Homse, de Pouso Alegre, anunciou a ampliação de esforços visando à instalação de conselhos de empresárias em todas as regiões mineiras. Ela foi empossada pelo presidente da Federaminas – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, Wander Luis Silva, que destacou a contribuição  que o segmento feminino pode oferecer para dinamizar as ações das Associações Comerciais no Estado. 

 

 

O evento contou com vários convidados, como a coordenadora Especial de Promoção e Defesa da Mulher da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Virgília Rosa, a diretora do Conselho Estadual da Mulher Christina Diniz, o ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte Betinho Duarte e empresários da Capital e do interior.

 

Empenho – Waldete Homse realçou o papel que cabe à mulher em todas as áreas da sociedade e afirmou que o segmento está capacitado a oferecer contribuição ao debate das grandes questões de interesse geral. Disse estar confiante na realização do trabalho que compete à CEME desenvolver, por estar acompanhada de “valorosas e dedicadas companheiras que constituem a sua diretoria”.

 

A coordenadora Especial de Promoção e Defesa da Mulher, Virgília Rosa, destacou como iniciativa de alta significação o fato de tanto o Governo do Estado quanto a Federaminas terem entregue a mulheres do interior – no caso, ambas de Pouso Alegre - a condução de  órgãos que cuidam de interesses do segmento feminino. Ao cumprimentar a presidente da CEME, classificou-a como empreendedora que se dedica às causas em defesa da mulher, especialmente dos estratos carentes.

 

A representante do Conselho Estadual da Mulher, Christina Diniz, transmitiu os cumprimentos desse órgão criado pelo ex-governador Tancredo Neves e anunciou a comemoração dos seus 25 anos de fundação no dia 4 de agosto deste ano.

 

Durante a solenidade, a CEME prestou homenagem à Empresária Destaque de Coronel Fabriciano, Maria Regina Brandão de Brito.

 

Diretoria - A nova diretoria da CEME é integrada pela presidente Waldete Kalil Homse, (Pouso Alegre), as vice-presidentes Sheila Simoni Fagundes (Belo Horizonte), Marinez Gotelip de Oliveira (Araxá), Maria Rosa de Fátima Salles (Ipatinga), Maria Madalena Galonetti (Formiga) e as diretoras  Marilena Zanzoni Coelho Monteiro (São João del-Rei) – Relações Institucionais, Marlene Damasceno da Rocha (Coronel Fabriciano) – Marketing, Teresa Maria Guimarães (Uberlândia) – Gestão, Márcia de Souza Camargo (Pouso Alegre) – Financeira, Estelita Turani (Contagem) – Eventos, Suzely Ortenzio (Belo Horizonte) – Meio Ambiente e Mara Regina Veit (Belo Horizonte) – Ação Empreendedora.