REDES

Caixa Aqui é sucesso na AC de Machado



O expressivo desempenho do Caixa Aqui instalado em sua sede deixa a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Machado (Aciam) convicta da importância do serviço introduzido para facilitar as operações das empresas do município com a Caixa Econômica Federal. As 300 autenticações em média realizadas nos primeiros meses de funcionamento do posto, aberto em julho do ano passado, ultrapassam 1 mil atualmente, de acordo com a coordenadora da entidade, Silvana Savini Coelho.
 
O Correspondente Bancário Negocial foi implantado na Aciam em decorrência de convênio formalizado pela Federaminas com a Caixa e através de contatos com a agência local da instituição oficial de crédito. Para motivar a utilização do Caixa Aqui, a entidade realizou telemarketing junto ao quadro de sócios e à comunidade em geral, distribuiu panfletos e promoveu sorteio de celular entre os usuários.
 
Conforme Silvana Coelho, as medidas surtiram efeito, tanto que a Aciam implantou malotes em grande parte das empresas do município e somente em março deste ano foram abertas 365 contas correntes através do posto, onde se realizam operações diversas de uma agência. O êxito do Caixa Aqui é tal que a Superintendência Regional da Caixa estuda a elevação do limite de suas operações, atualmente de R$ 1 mil, para atender a demandas de empresas que efetuam pagamentos de maior valor. Outros serviços também devem ser incorporados pelo Correspondente Bancário instalado na AC de Machado.