Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

BDMG eleva a remuneração dos seus Correspondentes Bancários

09 de novembro de 2017 - 16:41

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais instituiu nova Tabela de Remuneração para os Correspondentes Bancários BDMG,  conforme informou à Federaminas a sua diretora executiva Carolina Marinho do Vale Duarte e o gerente geral de Micro e Pequenas Empresas Rodrigo Teixeira Neves.

Essa é uma das ações com que o BDMG busca estreitar o relacionamento com os seus parceiros, como as dezenas de associações comerciais mineiras que atuam como Correspondentes Bancários da instituição oficial de crédito. Informação relevante é que, nos últimos 4,5 anos, por meio da parceria com as entidades vinculadas à Federaminas, o banco liberou mais de R$ 119 milhões em financiamentos para aproximadamente 2.630 empresas, em 233 municípios do Estado.

A partir de agora, além da remuneração aplicada no momento da captação de cada cliente, o BDMG passará a utilizar uma tabela adicional associada à qualidade da carteira, ao longo do período de amortização dos contratos, resultando em um incremento total de cerca de 40% nessa remuneração aos Correspondentes Bancários. Esta medida entrará em vigor imediatamente após o recredenciamento das entidades.

Outras ações implementadas pelo banco são o relançamento do Fundo de Aval da Micro e Pequena Empresa (Fampe); lançamento do produto de capital de giro “Desenvolve Rio Doce”; manutenção de produtos com boas condições de taxas e prazos; e campanhas de mídia e marketing divulgando essas parcerias em mais de 100 municípios do Estado.

Comentários

Mais vistos