REDES

Associa-Minas capacita em 2017 empresários de 50 municípios

Com expectativa de capacitar cerca de 5 mil empresários e comerciários neste ano, através de palestras sobre temas ligados a associativismo empreendedor a se realizarem em 50 municípios mineiros nas diferentes regiões do Estado, teve início em 18 de maio, na cidade de Santa Bárbara, o programa Associa-Minas, que a Federaminas promove há 10 anos em parceria com o Sebrae-MG. “O segredo das vendas”, do consultor de empresas George Rubadel, abriu a programação de treinamentos.


A ser desenvolvido entre os meses de maio e julho deste ano, o projeto tem como objetivo principal a capacitação de empresários e empregados das empresas filiadas às associações comerciais (ACEs) que integram o sistema. O seu foco é a prática do associativismo como ferramenta eficaz para o fortalecimento das micro e pequenas empresas mineiras.


Desde seu início, o Associa-Minas já capacitou aproximadamente 40 mil pessoas em todo o Estado, o que comprova o sucesso do programa, que atende a um dos pilares do tripé que orienta a gestão da Federaminas.


Para o presidente Emílio Parolini, o projeto vem ao encontro de uma das principais demandas das associações comerciais, que buscam oferecer capacitação eficiente aos empresários filiados. Diante disso, a Federaminas  disponibiliza-lhes ferramentas com essa finalidade, entre as quais o Associa-Minas.


Nesta edição, o programa atende ainda empresários de Salinas, Morada Nova de Minas, Bambuí, Divinópolis, Pedra Azul, São Gonçalo do Rio Abaixo, João Monlevade, Santos Dumont, Itaguara, Monte Santo de Minas, Três Pontas, Barão de Cocais, Caldas, Guaranésia, Itabirinha, Pará de Minas, Estiva, Guanhães, Virgem da Lapa, Ituiutaba, Barroso, Carmo da Mata, Cássia, João Pinheiro, Ouro Preto, Itaú de Minas, Piumhi, Vespasiano, Elói Mendes, Passos, Prata, São Sebastião do Paraíso, Campo Belo, Campanha, Dores de Campos, São Domingos do Prata, Timóteo, Diamantina, Matipó, Muzambinho, Conceição do Mato Dentro, Sacramento, Baependi, Pitangui, Montes Claros, Ponte Nova, Aimorés e Três Corações.