REDES

Assembleia Federaminas e reuniões da CACB marcam o dia da posse

 

Três reuniões e muita discussão a respeito do desenvolvimento empresarial e sobre os desafios das associações comerciais marcaram o dia 24 de março, sexta-feira passada, dia da posse da diretoria da Federaminas. Realizado no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, o evento contou com a participação da diretoria da Federaminas, que se reuniu em assembleia geral, e com os integrantes da diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em duas reuniões.
 

Pela manhã, as integrantes da diretoria do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) da CACB discutiram o Al-Invest e outros assuntos relacionados à participação das mulheres no desenvolvimento das associações comerciais e nos núcleos do Empreender (confira matéria completa em outro link aqui no site da Federaminas).
 

Na parte da tarde, a reunião do Conselho Deliberativo da CACB trouxe detalhes do Movimento Brasil Competitivo (MBC) que tem metodologias nas áreas financeira e educacional. Um dos projetos-piloto está em Rondônia, e outro em Janaúna (MG), na área educacional para melhoria do desempenho dos alunos. Os outros dois projetos estão sendo realizados em Pernambuco e no Rio Grande do Sul. Para ampliar a sua atuação, a CACB vai apoiar o MBC na implantação dos projetos.
 

A CACB também informou que estará presente em Sydney, na Austrália, em setembro próximo, para presença no 10º Congresso Mundial de Câmaras de Comércio (que em 2019 será realizado no Rio). Além disto, está incentivando as Associações Comerciais a inscreverem seus cases de sucesso na Competição Mundial da Câmaras (World Chambers Competition). Outros assuntos abordados e mais detalhes sobre a reunião no site da CACB (http://cacb.org.br/cacb-define-participacoes-e-agenda-de-eventos-neste-ano/)
 

Federaminas realiza assembleia

A assembleia da Federaminas teve como objetivo fazer a prestação de contas e o balanço das atividades realizadas durante o ano de 2016. Também foi apresentado o planejamento das atividades para 2017.
 

Entrevistas para a rádio Itatiaia


O repórter da rádio Itatiaia, Rafael Nonato, esteve na sexta-feira à tarde no Hotel Ouro Minas para entrevistar Emílio Parolini e o presidente da CACB, George Teixeira Pinheiro. Ele abordou assuntos ligados ao desenvolvimento empresarial que estão em destaque no momento, como a aprovação do projeto de lei da terceirização.
 

Rafael Nonato também entrevistou a presidente da Associação Comercial de Juruaia, Tania Mara Rezende, abordando a famosa feira de lingeries realizada na cidade. O presidente da Associação Comercial de Divinópolis, Leonardo Santos Gabriel, foi entrevistado sobre os problemas ligados ao acesso para a sua cidade, como cobrança de pedágios e má conservação das estradas.