Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Acimon investe em energia fotovoltaica e se torna a terceira associação comercial do estado a ser autossustentável

06 de novembro de 2017 - 16:43

A Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) desde julho está operando com geração de energia fotovoltaica, tornando-se com orgulho a terceira associação comercial no estado a ser denominada autosustentável.

 

De acordo com o presidente Carlos Augusto Arthuso, a iniciativa visa a geração de energia limpa, promovendo a sustentabilidade da entidade, além de incentivar empresários e a comunidade monlevadense a investirem nesta nova fonte de energia. “Temos nossa responsabilidade como entidade de não somente apresentar novas tecnologias associadas ao compromisso com o meio ambiente, mas também de aplicá-las de forma a sermos exemplo para a região”, explica ele, que comemora a redução da conta de luz.

 

Para se tornar modelo em energia limpa, a Acimon contratou a On Energia Solar, que instalou 40 placas (painel solar) no telhado da sua sede, além de equipamentos de última geração para acompanhamento da economia. “Em quatro anos teremos o retorno financeiro do investimento. Além de pensarmos no futuro com ações responsáveis e voltadas para a consciência ecológica, temos que levar em consideração que a economia financeira também estará enxuta e eficiente”, enfatiza o gerente executivo Iarlei Quintão Fraga. Sempre atuante, a Diretoria da Acimon aprovou o projeto que coloca a entidade de vez na lista das associações comerciais mais ativas, responsáveis e influentes do Brasil.

 

LEGENDA: 40 painéis solares e equipamentos de última geração foram instalados

Comentários

Mais vistos