REDES

Acimon divulga nomes dos homenageados do Destaque Acimon 2016

A Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade - Acimon - divulgou o nome dos premiados na 16ª edição do Destaque Acimon. O evento, que visa reconhecer o trabalho e competência das empresas que investem no município, acontece no dia 02 de dezembro, no Salão Nobre do Real Esporte Clube. O título de Empresário do Ano, concedido pela Federaminas, será conferido aos diretores do Hiper e Super Comercial Monlevade, Hélio da Silva Leite e Marcelo Correia Bicalho. Os destaques em seus respectivos segmentos são, Farmácia Barros Drugstore (Comércio), Rancho de Minas (Indústria) e Serviço (Brunauer Transportes e Locadora de Máquinas Ltda.

O Destaque Acimon reconhece com o prêmio Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade (pioneiro e fundador do município - início do século XIX) as pessoas que se destacaram por serem pioneiras em suas atividades e contribuíram para o desenvolvimento da cidade e região do Médio Piracicaba. O empresário e diretor da Foto Central, José Alves de Oliveira, recebe essa honraria com ênfase a sua Ética Empresarial.

 

Outro reconhecimento é feito àquelas empresas que divulgam João Monlevade para o Brasil e o mundo com o prêmio Monlevade Além da Fronteira. Sejam pela sua representatividade ou pela qualidade de seus produtos que circulam no mercado além de suas fronteiras. E o prêmio é conferido em 2016 à Dibisa Atacado.

"Como tradição, a Acimon espera receber cerca de 500 convidados dentre empresários, autoridades, associações comerciais, CDL´s e representantes de entidades de todo estado", ressalta o gerente executivo Iarlei Quintão Fraga. Para ele, o evento é mais que premiar os empreendedores, pois serve como estímulo para que outros empresários busquem a excelência dando ao município ampla oportunidade de expansão socioeconômica.