REDES

Acid e Federaminas promovem O Código do Dinheiro

Acid e Federaminas promovem O Código do Dinheiro

 

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) e a Federaminas, em parceria com Dsop Educação Financeira, promovem o Workshop “O Código do Dinheiro: como começar 2017 no azul”. Num momento em que o salário é insuficiente para fechar o mês, ficando muitas vezes as contas no vermelho, é importante conhecer métodos que podem ajudar a controlar o dinheiro.

Segundo o facilitador e educador financeiro, Anderson Gonçalves, a metodologia Dsop baseia-se em quatro pilares: diagnosticar, sonhar, orçar e poupar. Fundamentado nesses pilares, é possível desenvolver competências essenciais para que as pessoas aprendam a lidar com as questões financeiras com segurança e consciência. “O foco é mudar hábitos e comportamentos arraigados sobre o dinheiro, substituindo-os por uma nova atitude, mais saudável e sustentável.”, afirma Gonçalves.

O objetivo do Workshop é promover ao participante, por meio de atividades realizadas antes, durante e depois do curso, a mudança em relação ao uso do dinheiro. Assim, é possível aprender como estabelecer um plano de vida e priorizar os sonhos de curto, médio e longo prazos.

Os participantes do Workshop receberão como material didático: uma pasta Dsop; uma caneta Dsop; um livro de apontamento de despesas (auxílio para o controle das finanças acompanhando para onde vai cada centavo do dinheiro); uma apostila do Workshop de Educação Financeira Dsop (contém a metodologia Dsop e exercícios para ajudar a incorporar o método no dia a dia); um livro “Terapia Financeira – realize seus sonhos em Educação Financeira”, de Reinaldo Domingos (metodologia desenvolvida pelo autor a partir de experiência pessoal para ajudar as pessoas a lidar de maneira saudável com suas finanças, a fim de conquistar o equilíbrio, a independência financeira e a viabilizar os sonhos).

O Workshop será ministrado por Anderson Gonçalves, educador financeiro certificado Dsop, especialista em educação financeira comportamental e professor universitário. Anderson é palestrante profissional com certificação em Negócios de Palestras pelo Instituto Gente (Roberto Shinyashiki), mestre em Matemática, membro da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) e autor do livro “Guia de Matemática Financeira HP12C”. É integrante do quadro “Economia Financeira” da TV Integração/Rede Globo e colunista no Jornal Gazeta do Oeste.

O Workshop “O Código do Dinheiro: como começar 2017 no azul” acontecerá em 1º de novembro de 2016 (terça-feira), das 18h às 22h, no Senac  – Av. Antônio Olímpio de Morais, 293, Centro, Divinópolis. O investimento para associado Acid é de R$ 99,90 e para não associado, R$ 150,00. Informações pelo (37) 3512 7800 / eventosacid@portalacid.com.br

 

As vagas são limitadas.