REDES

ACEs recebem treinamento sobre o Portal de Nota Fiscal Eletrônica da Federaminas



Cerca de 30 dirigentes e executivos de Associações Comerciais participaram na sede da Federaminas, em 5 de agosto, do primeiro treinamento sobre o Portal de Nota Fiscal Eletrônica, que a entidade estadual implantou em parceria com a NF-e do Brasil, empresa do Grupo TBA, que também integra o BMG.
 
O Portal Federaminas de NF-e foi desenvolvido para atender pequenos e médios emissores de nota fiscal eletrônica, possibilitando o cumprimento da legislação com suporte para diversas necessidades acessórias do novo formato de emissão de notas fiscais.
 
O treinamento foi ministrado pelo diretor comercial da NF-e do Brasil, Francisco Lobianco, que apresentou a empresa NF-e do Brasil, seus produtos e, inclusive, o NF-e Fácil, este disponibilizado no Portal Federaminas de NF-e. A gerente de contas da NF-e do Brasil, Aline Bonnereau, apresentou o produto e as facilidades propiciadas pelo sistema, bem como o alto nível de segurança e tecnologia do Portal Federaminas de NF-e. O coordenador do setor de negócios da Federaminas, Ricardo Lacerda, detalhou as condições comerciais do produto, a participação financeira das ACEs e suas equipes de vendas.
 
Ao encerrar o treinamento, o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, enfatizou a necessidade das federadas acompanharem as exigências dos novos tempos. Mostrou que a virtualizaçao dos documentos fiscais propicia às ACEs um novo leque de oportunidades e se consolidará, como os SCPCs no passado. Isso porque as entidades têm como principal núcleo de associados as micro e pequenas empresas, justamente o segmento que, por não contar com meios para dispor de assessoria especializada, mais serão beneficiadas com o novo produto disponibilizado pelas Associações Comerciais.
 
Participaram do treinamento na sede da Federaminas representantes das ACEs das cidades de Belo Horizonte, Bambuí, Carmo do Cajurú, Contagem, Coronel Fabriciano, Esmeraldas, Guaxupé, Ipatinga, Itabirito, Ituiutaba, Lagoa Santa, Ouro Branco, Pedro Leopoldo, Sabará, São Gotardo, São João do Nepomuceno, Timóteo, Tupaciguara e Ubá.
 
Oportunamente, outros treinamentos sobre o Portal Federaminas de NF-e serão realizados pela entidade estadual.