FEDERAMINAS - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais | Oficina na Federaminas apoia o Empreender Competitivo 2017/19
 

Oficina na Federaminas apoia o Empreender Competitivo 2017/19

Quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Com a participação de diversos representantes de associações comerciais mineiras que contam com o Programa Empreender, aconteceu na sede da Federaminas, nos dias 9 e 10 de outubro, uma oficina destinada a proporcionar apoio para a elaboração de projetos direcionados ao Empreender Competitivo 2017/2019.
 

A capacitação foi ministrada pelos assessores técnicos da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) Anelise Rambo e Renato Rossi. Contou, também, com a participação da coordenadora estadual do programa, Cleide Bersani, que orientou, de forma prática, como elaborar os projetos.
 

Trata-se da terceira edição do Empreender Competitivo, realizado  anteriormente em 2010 e 2013. Sua finalidade é fortalecer os núcleos setoriais do Empreender já constituídos há pelo menos 18 meses nas associações comerciais, com vistas ao desenvolvimento de empresas de pequeno porte de segmentos semelhantes que deles participam. Os núcleos recebem   investimentos financeiros e econômicos diretos em ações que realizam em benefício dessas empresas.
 

Realizado pelo Sebrae Nacional, a CACB e a Federaminas, o Empreender Competitivo é uma oportunidade para as empresas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade. Entre essas estão consultoria para a melhoria dos processos, capacitação dos dirigentes e empregados, participação em visitas técnicas e missões, certificações, marketing, estudo de mercado, entre outras.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.
COMPARTILHE
Relacionado

Publicidade
Emissão de Boletos
Conheça as ACE's mineiras