FEDERAMINAS - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais | São Roque de Minas manifesta apoio ao projeto Pró-Município


São Roque de Minas manifesta apoio ao projeto Pró-Município

Aconteceu em 11 de julho, no anfiteatro do Sicoob Saromcredi, a  apresentação do Movimento Pró-Município pelo presidente da Federaminas, Emilio Parolini e o consultor de projetos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Osmar Vicentin.
 

Inspirado em experiências bem-sucedidas realizadas em Medelin, na Colômbia, e Essen, na Alemanha, o Pró-Município tem como principal objetivo o desenvolvimento econômico sustentável das cidades através da integração de sociedade civil, poder público e entidades empresariais representativas.
 

O presidente Emílio Parolini ressaltou que se trata de um projeto revolucionário e que, no período de um ano, apresentará um diagnóstico das potencialidades e demandas necessárias ao desenvolvimento dos diversos setores do município. Ele deixou claro que o Pró-Município não é um projeto da Federaminas ou da associação comercial, mas da comunidade, e que deve contribuir para o empoderamento da sociedade como um todo.
 

O evento contou com mais de 60 pessoas de vários segmentos e, ao final, o representante da Facisc, Osmar Vicentin, frisou que para o projeto ter sucesso é preciso pensar grande, acreditar no associativismo e nas pessoas, trabalhar duro e ter entusiasmo. Todos os presentes aprovaram o projeto e saíram com bastante expectativa quanto às próximas etapas, que serão iniciadas em breve.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.
Relacionado

Publicidade
Emissão de Boletos
Conheça as ACE's mineiras