FEDERAMINAS - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais | Parolini na comemoração dos 40 anos da ACE de Unaí


Parolini na comemoração dos 40 anos da ACE de Unaí

Sexta-feira, 14 de julho de 2017


A Associação Comercial e Empresarial de Unaí (ACE-Unaí) promoveu no dia 8 de julho evento de comemoração dos seus 40 anos de fundação. Cerca de 400 pessoas participaram da solenidade, entre elas figuras de destaque da sociedade unaiense e, inclusive, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, que congratulou-se com aquela federada em nome das mais de 300 entidades do sistema.


Como parte da programação, foi lançado livro com a história das quatro décadas de atuação da entidade. A publicação narra os primórdios do comércio na cidade, a chegada e a contribuição dos imigrantes e a consolidação do perfil agropecuário do município, bem como os desafios encontrados pelos fundadores da Associação Comercial, as conquistas, as parcerias estabelecidas ao longo do tempo e as estratégias adotadas visando o crescimento e fortalecimento da atividade comercial.


A obra é um importante registro da história da ACE – que hoje é presidida pela empresária Alexandra Antunes, pois destaca o seu papel orientador durante a implantação dos planos econômicos do governo federal na década de 1980; o empenho na busca de soluções para a melhoria do setor de transporte, seja na solicitação de linhas de ônibus intermunicipais ligando Unaí a Belo Horizonte e ao Triângulo Mineiro, seja na melhoria das condições das rodovias ou ainda na conquista para Unaí de uma concessionária de veículos.


Além de estar sempre presente nos grandes debates e momentos significativos da história de Unaí, a ACE, que hoje congrega centenas de associados, foi fundamental no processo de fortalecimento da classe empresarial, incentivando o empreendedorismo, a capacitação profissional e o desenvolvimento do comércio local.
Dessa forma, ao promover e incentivar o comércio, a ACE contribui para aumentar a representatividade do município de Unaí, cidade-polo no Noroeste mineiro e sexto maior PIB agrícola do País.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.
COMPARTILHE
Relacionado

Publicidade
Emissão de Boletos
Conheça as ACE's mineiras