FEDERAMINAS - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais | Autoridades e lideranças de Santa Vitória destacam a importância do Pró-Município
 

Autoridades e lideranças de Santa Vitória destacam a importância do Pró-Município

Terça-feira, 11 de julho de 2017

Com a presença de autoridades municipais, lideranças empresariais, servidores públicos e outros representantes da sociedade civil, foi lançado na Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória (Acisv), no Triângulo Mineiro, o Movimento Pró-Município, idealizado pela Federaminas e realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).
 

No evento, ocorrido em 5 de julho, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, afirmou que Santa Vitória é uma das 25 cidades privilegiadas por receberem um projeto revolucionário, inspirado em experiências bem-sucedidas realizadas em Medelin, na Colômbia, e Essen, na Alemanha. Parabenizou o presidente da Acisv, Clóvis Batista, por atuar em favor do projeto, e falou sobre a importância do conselho municipal a ser criado, constituído de representantes da comunidade e que levantará ideias e demandas a serem apropriadas na gestão pública, objetivando alavancar o desenvolvimento local.
 

A consultora catarinense Lenir Peres, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), presente no evento, acrescentou que o Pró-Município é um projeto de toda a comunidade e deve contribuir para o empoderamento da sociedade como um todo.
 

Apoio – O presidente da Acisv, Clóvis Batista, ao abrir o evento, destacou o prefeito Salim Curi por ter abraçado a proposta do Pró-Município. Para o chefe do Executivo, o projeto tem importância para a elaboração de instrumentos de planejamento da prefeitura. Ressaltou a meta de seu governo de promover o crescimento econômico e a geração de empregos para a população, e solicitou que a Federaminas divulgue as potencialidades da cidade, dizendo que ela se encontra logisticamente atrativa para os investimentos privados, em especial no segmento turístico.
 

Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros, frisou a necessidade de o planejamento governamental ser discutido com a população, buscando, dessa forma, atender aos anseios da comunidade. O Pró-Município, segundo ele, vem ao encontro da participação popular nas decisões de governo, integrado com a iniciativa privada. Por isso, colocou-se à disposição da Acisvb e da Federaminas para fortalecer essa parceria por meio de ações político-administrativas.
 

Outras cidades – O Movimento Pró-Município também foi apresentado às comunidades de João Pinheiro e Unaí nos dias 7 e 8 de julho, respectivamente, com ampla repercussão.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.
COMPARTILHE
Relacionado

Publicidade
Emissão de Boletos
Conheça as ACE's mineiras