FEDERAMINAS - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais | Federaminas lança a campanha “Um Sonho de Natal” de 2017


Federaminas lança a campanha “Um Sonho de Natal” de 2017

Segunda-feira, 15 de maio de 2017

Com expectativa de superar os resultados da campanha realizada há dois anos e que motivou vendas no comércio da ordem de R$ 2 bilhões em cerca de 70 municípios mineiros, o projeto “Um Sonho de Natal” para 2017 foi lançado pela Federaminas no início deste mês. Desta vez, a premiação será ampliada abrangendo, além de casa no valor de R$ 250 mil (em barras de ouro), maior número de carros, a serem sorteados de forma regionalizada, além de prêmios instantâneos em âmbito local.
 

Essa novidade deverá estimular ainda mais a ida do consumidor às compras nas cidades participantes, estima o superintendente de Negócios da entidade, Ricardo Lacerda. Ele lembra que a campanha “Um Sonho de Natal” foi a que distribuiu premiação mais valiosa no País em 2015, entre todas as que foram registradas na Caixa Econômica Federal, e acredita que esse fato deverá se repetir neste ano. 
 

De âmbito estadual, a campanha “Um sonho de Natal” tem o objetivo de estimular as vendas do comércio no período das festas de fim de ano. Para o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, a persistência do cenário de crise econômica no País faz com que o comércio, como outros setores, continue enfrentando retração nos negócios, ainda sem perspectiva de alteração nesse quadro a curto prazo.

Diante dos resultados positivos da campanha anterior, ele está convicto de que os empresários das várias regiões do Estado deverão apoiar a promoção pelo seu potencial para induzir o aumento das vendas nas lojas.  E a repercussão no meio das dezenas de associações comerciais mineiras do lançamento do projeto para 2017, através da TV Federaminas, sinaliza positivamente para o sucesso da iniciativa.

Ricardo Lacerda lembra que a campanha natalina em 2015 foi a primeira acontecida no universo das associações comerciais do País, já que os projetos realizados até então sempre tiveram abrangência limitada aos próprios municípios. A promoção distribuiu 13 milhões de cupons aos clientes dos estabelecimentos de comércio e teve como diferencial o cadastramento para o sorteio através da internet, o que induziu negócios inclusive nos municípios com maior apelo para o turismo, como as cidades históricas e as estâncias hidrominerais mineiras, de vez que também os consumidores residentes em outros estados, e até mesmo no exterior, puderam se candidatar aos prêmios.

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