FEDERAMINAS - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais | Emílio Parolini toma posse como presidente da Federaminas


Emílio Parolini toma posse como presidente da Federaminas

Segunda-feira, 27 de março de 2017

O presidente Emílio Parolini, reeleito no final de 2016 para continuar à frente da Federaminas, tomou posse para o triênio 2017/2019. A solenidade de posse da diretoria da Federaminas foi muito prestigiada por empresários de diversos setores e também por políticos, representantes de entidades empresariais e de associações comerciais de Minas Gerais e de vários Estados brasileiros. O evento aconteceu na última sexta-feira, dia 24 de março, às 19h30, no auditório do Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, com a presença de cerca de 300 pessoas.
 

Emílio Parolini destacou a presença da Federaminas em todas as regiões mineiras e falou sobre a importância do movimento associativista: “Nossa diretoria tem hoje 55 membros de 52 cidades. Isso mostra a capilaridade da nossa entidade em Minas Gerais. Recebemos lideranças de todas as partes do Estado. Os desafios que enfrentaremos são resultado da atual conjuntura econômica, que obriga a classe empresarial a lutar mais pelo seu negócio. O movimento associativista vem para reforçar essa luta. Proporcionar apoio aos empresários é papel das associações comerciais e resultado do associativismo. A Federaminas realiza ações em conjunto com outras entidades do Estado em benefício das micro e pequenas empresas”.
 

Sobre esse momento de posse e renovação das esperanças, alguns participantes do evento comentaram sobre o que esperam da nova gestão. O presidente da CACB, George Teixeira Pinheiro, disse: “Tenho a honra e o prazer de estar novamente aqui. Participei da primeira posse do Emílio. Agora ele foi reeleito para dirigir por mais de dois anos a Federaminas. Emílio é nosso diretor, vice-presidente da CACB, e é importante para seus pares vê-lo reeleito, pois é prova de que tem feito um bom trabalho. Tanto que a CACB está aqui para prestigiá-lo. Por isso trouxemos a reunião do Conselho da CACB de Brasília para cá. Dos 27 presidentes das federações da CACB, temos 15 presentes e os demais enviaram vice-presidentes ou representantes”.
 

O presidente da Associação Comercial de Ouro Preto, Valmir Aparecido Maximiano, observou: “Estamos vindo numa ascendente depois da primeira gestão do Emílio, pelo fato dele ter aproximado muito mais a Federaminas das associações comerciais do interior. Outra questão é a pulverização de diretores dentro do nosso Estado. Isso facilita ter uma representação da Federaminas em cada região. Com isso, esperamos que a Federaminas fique muito mais forte. Eu na minha região vou estar fomentando as cidades a passarem a frequentar e conhecer mais os serviços da Federaminas. Nessa gestão estaremos com mais propostas e novos serviços, então acredito que estamos no caminho certo”.
 

Carlito Pereira da Costa, de Taiobeiras, e vice-presidente da Federaminas, comentou que uma entidade de classe como a Federaminas, que criou o Conselho Tributário, irá trabalhar e discutir pela implantação de propostas que contribuam para a redução dos impostos pagos pelos empresários, entre outras questões que promovam o desenvolvimento. “Saímos de um processo eleitoral em que faz tempo não havia, onde houve disputa, gerou expectativas, e trouxe gente nova, numa chapa nova, isso representa um gás novo para trabalharmos. Estou muito otimista!”
 

Coryntho José de Oliveira Filho, presidente da Associação Comercial e Industrial de Conceição do Mato Dentro, falou de suas expectativas: “Sou novo na casa, e sei que temos a capacidade de concluirmos bons projetos. Esse grupo formado para a nova gestão tem capacidade de criar oportunidades e trazer esperança para o mercado mineiro. Podemos criar uma agenda positiva, um novo universo. Isso está nas mãos da Federaminas!”
 

Cyro Eustáquio Lemos da Fonseca Armada, da Associação Comercial de Pedro Leopoldo, também está confiante na nova gestão. “Tenho muitas ideias para serem implantadas e acho que agora conseguiremos realizar o que planejamos. A expectativa é boa, estou muito feliz de estar fazendo parte desse grupo eleito”.
 

O deputado Estadual João Bosco (PT do B), de Araxá, afirmou: “Estou muito alegre de ter um conterrâneo de Araxá sendo reempossado como presidente da Federaminas, esta entidade que é tão importante para Minas Gerais. Não tenho dúvida do seu papel preponderante nesse momento de crise do nosso país. Acredito que a união das associações e a participação efetiva da classe empresarial em Minas Gerais dará condição de enfrentamento da crise. Temos certeza de que este segundo mandato será coroado de êxito, a exemplo do que foi o primeiro. O trabalho e dinamismo da diretoria anterior o credenciou a continuar como presidente para continuar conduzindo os destinos da Federaminas”.
 

A presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) da CACB, Neiva Kieling, que já conhecia a gestão de Emílio Parolini, ressaltou o apoio dele ao trabalho das mulheres empreendedoras: “Emílio é um parceiro. Tive oportunidade de conversar com ele e mostrar o trabalho feito pelas mulheres empresárias em Santa Catarina. Lá temos um trabalho fortíssimo. Aí ele me perguntou: Neiva, será que temos condições de implantar isso também para todo o país? E eu concordei, achei que é possível, pois temos uma metodologia de como fazer isso. Então, com esse apoio do Emílio, meu nome foi validado para a presidência do CNME”.
 

Confira as fotos em alta resolução: https://goo.gl/vN4ApF

Album Facebook: https://goo.gl/SPJAOf
 

Fotos: Foto Offical
 

Fonte: Assesoria de Comunicação Federaminas

COMPARTILHE
Relacionado

Publicidade
Emissão de Boletos
Conheça as ACE's mineiras