FEDERAMINAS - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais | Federaminas capacita via EAD empresários de todo o Estado
 

Federaminas capacita via EAD empresários de todo o Estado

Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Nos últimos seis meses, mais de 1,9 mil capacitações foram realizadas pela Federaminas, através de ensino a distância, abrangendo dirigentes e executivos de associações comerciais (ACEs) de municípios localizados em todas as regiões do Estado. Os treinamentos versaram sobre diversos temas relacionados com a  gestão das entidades e se enquadraram no tripé capacitação, sustentabilidade e resultados, que embasa o trabalho da federação.
 

Nessa primeira etapa do programa de treinamento, realizada entre julho de 2016 e janeiro deste ano, o objetivo foi proporcionar às ACEs capacitação continuada visando à melhoria do atendimento, desenvolvimento das ações, ampliação da oferta de produtos e serviços e aprimoramento da gestão, entre outras questões.
 

Em paralelo à continuidade desse processo, que se mostrou eficiente e com impacto junto às associações comerciais mineiras, neste ano  a capacitação, através da TV Federaminas, se estende a toda a cadeia filiada às ACEs. Para o coordenador da área, Ricardo Lacerda, a expectativa é de que milhares de empresários associados  às mais de 300 entidades sejam beneficiados com treinamentos em torno de matérias de interesse das empresas, como SCPC – crediário e cobrança, parceria Federaminas-Sebrae em 2017, Notafaz – novo modelo comercial, gestão integrada de documentos fiscais, já iniciados neste ano.
 

O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, assinala que para o sistema alcançar alto nível de sustentabilidade e resultado, deve-se investir cada vez mais em capacitação. Esta, afirma ele, a finalidade do projeto executado pela federação, ou seja, disseminar informação qualificada, cursos, treinamentos e ações voltadas para o desenvolvimento das ACEs, de forma acessível e rápida.
 

Os temas das capacitações realizadas no segundo semestre do último ano demonstram o alcance do projeto: nota fiscal para empresas e contadores, implementação da educação financeira nas ACEs, feiras itinerantes, Pace e soluções extraprocessuais de conflitos, emissor gratuito de nota fiscal eletrônica, aprendendo com quem cresce em tempos difíceis, seu preço é sempre o preço certo?, formação de liderança e supervisão, gestão de pessoas na contemporaneidade, além de outros.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.
COMPARTILHE
Relacionado

Publicidade
Emissão de Boletos
Conheça as ACE's mineiras