FEDERAMINAS - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais | Manual da CEME orienta entidades na criação de conselhos da mulher
 

Manual da CEME orienta entidades na criação de conselhos da mulher

Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A Câmara Estadual da Mulher Empreendedora da Federaminas (CEME) deu sequência à elaboração do seu planejamento estratégico, definindo ações prioritárias para o seu trabalho durante a gestão 2017/2019. O incentivo e apoio à implantação de conselhos da mulher no âmbito das associações comerciais mineiras é uma das prioridades do órgão, conforme se reafirmou em reunião ocorrida em 6 de fevereiro.


Uma das decisões tomadas na reunião é o encaminhamento às associações comerciais de manual com orientações visando à criação e implementação de conselhos da mulher e, também, objetivando o  desenvolvimento de órgãos já existentes em ACEs. Enquanto a CEME atua como braço das ações da Federaminas, os conselhos exercem o mesmo papel no âmbito das federadas, daí o proposito de todos trabalharem com interação.


No encontro, a presidente da CEME, Yêda Fernal, relatou os resultados da viagem a Portugal, juntamente com a vice-presidente Cássia Regina Neves, integrando a Missão Lisboa – Porto – Alcobaça, no período de 19 a 23 de janeiro, para uma série de contatos com instituições portuguesas.


Segundo Fernal, a CEME trabalha para se consolidar como referência em empoderamento e empreendedorismo feminino em Minas Gerais, buscando, para isso, proporcionar poder de articulação e estratégia associativista aos conselhos da mulher existentes nas associações comerciais mineiras.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.
COMPARTILHE
Relacionado

Publicidade
Emissão de Boletos
Conheça as ACE's mineiras